Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Emos

http://www.emoflog.com.br/wp-content/uploads/2009/06/linda-emo-girl-com-luzes-fazendo-careta.jpg

Movimento Emo (abreviação do inglês emotional) é um gênero de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.

fotos emos gostosas


O movimento emo no Brasil é muito voltado para o consumo da modinha, somente uns poucos são emos de verdade, o resto é tudo falsetinhas da modinha emo que se estabeleceu para vender mais produtos.




Existem várias versões que tentam explicar a origem do termo do movimento “emo”, como a que um fã teria gritado “You´re emo!” (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).

http://www.dicafeminina.net/wp-content/uploads/2010/05/maquiagem-emo.jpg

No entanto, a versão mais aceita como real é a de que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de “hardcore emocional” que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC, como as já citadas Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.


Nesta época, outras bandas já estabelecidas de hardcore, como 7 Seconds, Government Issue e Scream também aderiram à esta onda inicial do chamado “emocore“, diminuindo o andamento, escrevendo letras mais introspectivas e acrescentando influências do rock alternativo de então.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDiRTwyarDquYaKSjJkOGG8yvQLD7AB0sJI1a0zXdfYQNVp2uQZ4gTHmkJabgKnysY4M_nJiF83IGIZ85FiNHWCujqqV2oxKw84V0lathZRte0HR1Qxwr09YobJYEOYiamX2IvTf3Mgm0/s1600/emo2.jpg


É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se auto-definiu através deste rótulo. A palavra “Emo” é vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial.































Ser emo nao significa apenas usar roupas escuras, maquiagens pesadas, franjas e entre tantas outras coisas.... é bem mais que isso.. aliás, todos os estilos são mais do que roupas certo? É atitude pô!!


Dedico isso ás pessoas que vivem chamando qualque um de emo.... pessoas essas, ignorantes.... Sabe o que significa? Não? Vai pesquisa então.




3 comentários: