Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Body Modification

Estilo? Loucura? Cultura?


Body Modifications by Viva la Revoluti ( OI! )n on flickr (click)


A body modification vem sendo cada vez mais conhecida através do mundo. Pode-se definí-la como toda e qualquer modificação feita no corpo - seja ela irreversível ou não - realizada por uma razão não-médica.


Uma das primeiras coisas que surgiu, antes mesmo da fala, foi o costume de marcar o corpo para identificar certas tribos. A partir da década de 60 houve uma valorização da cultura oriental, e a tatuagem começou a ser mais popular. Já na década 70, os piercings e perfurações começaram a surgir com mais freqüência, principalmente entre os Punks. Hoje em dia podemos ver todos os tipos de modificações juntas dentro dessa “nova” tribo, Body Modification.

Normalmente, é feita por motivos estéticos, culturais ou espirituais. A maioria das modificações é considerada uma arte, pois os adeptos da Body Modification acham que essas transformações os tornam mais bonitos e com um estilo próprio Neste blog, teremos a tarefa de explicar e mostrar um pouco mais das modificações, das mais conhecidas até as mais exóticas, para que dúvidas sobre a prática sejam sanadas e o pré-conceito seja cada vez menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário